Entenda a Convenção Brasileira da Tradição Gaúcha
- vidadeprenda
- 13 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Hoje falaremos sobre um dos eventos que definem o andamento das organizações tradicionalistas, independente da instância, a Convenção Tradicionalista. Assim como já comentamos sobre o Congresso, cada MTG tem a sua, a CBTG também tem, momento em que os representantes de todos os estados podem votar em objetivos em comum. Optamos em falar sobre os aspectos da CBTG, por experiência e por poder ser um paralelo que é aplicado a cada um dos MTG's, ressalvadas as suas particularidades.

A Convenção da CBTG está prevista no Estatuto da CTG, Artigo 21 a 23, e também no Regulamento Geral, Artigo 90 a 109, a convenção ocorre a cada dois anos e é neste momento que são propostas as alterações legislativas do órgão, ou seja, são recebidas proposições para alteração, adequação e/ou criação de departamentos, regulamentos, estatuto ou código de ética.
Destacamos aqui, apenas alguns aspectos e deixo pra vocês como dica de estudo ler o Estatuto e o Regulamento da CBTG. Novamente destacamos que o assunto está em pauta tendo em vista a proximidade da Convenção Brasileira da Tradição Gaúcha, que ocorrerá no dia 16 de fevereiro de 2020.
Comments